Não tem nada que orgulhe mais a torcida alvirrubra que poder dizer que é o clube pernambucano que tem mais conquistas consecutivas, foram seis títulos, a partir de 1968, e aí gerou o bordão repetido pela torcida "Hexa é Luxo!".
Santa e Sport são penta, mas os rubro-negros estão próximos de fazer história. São pentacampeões atualmente e se preparam para a próxima temporada como a mais importante dos últimos anos, e é.
Quando perdeu o oportunidade de ser hexa há alguns anos, muitos torcedores não perdoaram os erros da diretoria, e esperam que não se repitam agora.
Do lado dos alvirrububros, a briga deve mobilizar todas as atenções, dentro e fora do campo, pois se trata da perda de um marco histórico e de relativa ligação afetiva com sua torcida, o HEXA é hoje a mais importante conquista do Náutico. É claro que não é tudo, mas é o mais importante símbolo de orgulho de sua torcida.
Em 2001, quando o Náutico impediu o Hexa do Sport, o técnico era o Muricy Ramalho, campeão brasileiro pelo Fluminense. Para 2011, Roberto Fernandes já renovou. Nos bastidores há uma disputa por alguns jogadores, um deles é Carlinhos Bala, que não é unanimidade em nenhum dos dois clubes, mas tá todo mundo procurando. Santa Cruz e Salgueiro também mostraram interesse.
O campeonato começa no dia 13 de janeiro. O Náutico sabe que a orbigação de freiar o Sport é toda sua, não pode esperar pelos clubes do interior e o Santa Cruz não tem recursos para contratar jogadores no mesmo nível que o Sport, vai ter que fazer um campeonato na base da descoberta de talentos e na superação.
A torcida do Sport cobra esta conquista como uma obrigação para impor sua superioridade sobre o rival, como se fosse numa batalha, conquistasse o castelo adversário, ou num jogo de xadrez desse um xeque-mate.
Para você, quem tem a obrigação de ser campeão em 2011?
.