quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Garanhuns Jazz Festival - O nosso Carnaval


Estamos a pouco mais de três semanas do carnaval, e os preparativos em Garanhuns são para mais um festival de Jazz & Blues. Mas será que nossa cidade e nossos e-leitores aprovam a iniciativa?

E mais. O que gostaríamos de vivenciar durante as festividades momescas?

Foi justamente com esta questão que ouvimos nossa gente na enquete sobre o assunto. Vamos ao resultado.

Com relação ao carnaval de Garanhuns, você acha que...

- Deve ser feito um grandioso carnaval que possa agradar à população, resgatar tradições e atrair turistas - 52 votos (36%)
- Deve ser feito um carnaval apenas para movimentar a população da cidade - 15 votos (10%)
- Não há mais necessidade de se investir no carnaval, afinal temos já um evento consolidado como é o Jazz Festival - 76 votos (53%)
.

Agora comigo: Um pouco mais da metade dos nossos e-leitores acreditam que o carnaval nos seus moldes tradicionais morreu em nossa cidade e que devemos incentivar e investir no Garanhuns Jazz Festival. De fato, o evento criado pelo Giovanni Papaleo e realizado em parceria com a prefeitura tem trazido muitos dividendos sob vários aspectos, numa época em que a mídia focava única e exclusivamente no carnaval propriamente dito. O Festival de Jazz traz um público/turista selecionado, que curte seus três dias de festa em grande estilo, e Garanhuns ainda ganha mídia gratuita nos mais importantes meios de comunicação do estado.

Mas o que fazer com quem gostaria de curtir o carnaval?

Colocamos mais duas alternativas. Uma delas seria a cidade promover um carnaval grandioso, que possa atrair turistas e resgatar tradições. Um número generoso concorda comigo. 36%, para ser mais exato. Acho até que um carnaval de qualidade somaria com o Jazz. Muita gente, mas muita gente mesmo que gosta de Jazz também gostaria de curtir o dia de Garanhuns na folia saudável.

Outra porção do nosso e-leitorado, em menor número, 10%, gostaria que fosse feito um carnaval apenas para atender a população que não tem como se deslocar para as praias e polos de folia momesca como Olinda, Recife ou até mesmo outras cidades da região.

Mas uma coisa é certa e líquida: O Garanhuns Jazz Festival é um sucesso nesse meio onde o blog tem penetração. As pessoas que buscam informação aprovam a iniciativa em nossa cidade.
.
Na foto do Valber Van der Linden, A plateia do GJF curtindo o show do Celso Blues Boy.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.