quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ivete Sangalo no Baile Municipal do Recife


Para marcar a abertura do Carnaval Multicultural do Recife 2011, será realizado, no dia 26 de fevereiro, no Chevrolet Hall, o 47º Baile Municipal do Recife. A novidade deste ano é o encontro inédito entre as cantoras Ivete Sangalo e Elba Ramalho, que farão um show repleto de frevo e ritmos pernambucanos.

Os shows têm início às 22h30, com um dos homenageados da noite, o Maestro Duda, que conduz a Orquestra de Frevo ao lado de Claudionor Germano. Haverá, ainda, apresentações da SpokFrevo Orquestra, Alceu Valença, André Rio, Almir Rouche e Marrom Brasileiro.
.

Agora comigo: Não tenho discriminação à cultura baiana, acho esse encontro de Ivete com Elba Ramalho muito interessante, mas acho que já está ficando demais a presença de representantes do Axé no Carnaval Pernambucano. Daniela Mercury estará no Galo da Madrugada, e ano passado foi a Rainha do Baile Municipal. Fico com medo da descaracerização da nossa festa e uma supremacia da mídia e da música feita na terra do Trio Elétrico. Embora reconheça que estamos ficando com um carnaval Multicultural, que trará nomes como Zélia Duncan, Vanessa da Mata e Maria Gadú para o Marco Zero da Capital. Eu não sabia nem que elas gostavam de Carnaval. Mas repito, acho interessante, acaba oferecendo tudo para todos. Tá afim de acompanhar troças e blocos, vai pra Olinda. Sinto falta de Boa Viagem voltar com grandes atrações na praia.

Não vejo os Pernambucanos entrarem com esta força na Bahia, não vejo Alceu puxar trio nem ser convidado por Ivete pra cantar frevo no carnaval baiano.

Quando se vai pra Bahia se quer ver as atrações locais por conta da identidade cultural. Quando se vai aos ensaios das escolas de samba no Rio de Janeiro, o povo quer escutar os puxadores de samba-enredo cantarem os grandes sucessos.

O sucesso do Carnaval Pernambucano não é feito de atrações da mídia. É interessante a miscinenação musical, mas ela não pode ser recorrente, sob pena de criar o folião e o turista que comece a cobrar essas presenças de estrelas baianas no nosso carnaval.
É bom registrar que a programação é um show de pernambucanidade; Maestro Duda e sua orquestra, Claudionor Germano, SpokFrevo Orquestra, Alceu Valença, André Rio, Almir Rouche e Marrom Brasileiro.
E claro, o encontro das Divas, Elba e Ivete, esta,por sinal, recebeu o título de cidadã pernambucana.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.