O corpo docente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) vem se destacando cada vez mais nos diversos segmentos. Comemorando uma série de conquistas dos seus professores, a Autarquia Municipal celebra agora a aprovação na seleção de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.
A façanha foi da professora Giane Maria de Lira Oliveira, coordenadora do curso de Engenharia Civil da AESGA, que ficou com o 1º lugar na Seleção. O Processo teve início em novembro do ano passado e apenas 6 vagas estavam disponíveis. O resultado foi divulgado no site da Universidade Federal na última quarta-feira, 23 de fevereiro.
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental visa proporcionar à Região qualificação para os interessados em contribuir para o desenvolvimento do semi-árido nordestino. São dois anos de estudos e pesquisas, distribuídos em duas áreas de concentração, seis linhas de pesquisa, além de contar com a participação de 10 professores de dedicação exclusiva do Núcleo de Tecnologia do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, assim como toda sua infra-estrutura. O processo seletivo é anual, onde 12 vagas são disponibilizadas aos candidatos de todo o país.