Sport encara o Vitória e mesmo no Carneirão, deve ganhar. Se der zebra, é encomendar o caixão.
Os quatro primeiros colocados, Santa Cruz, Náutico, Central e Porto, fazem seus clássicos no domingão do Pernambucano 2011.
Santa e Náutico têm ambos 34 pontos. O tricolor é líder pelos critérios de desempate. A vitória para qualquer lado vale a liderança. o jogão será no Arruda.
Central e Porto têm, 33 e 29 pontos respectivamente. Se der empate na capital e o Central vencer em Caruaru, assume a liderança, é mais ou menos o que quer o Sport, pois ninguém dispararia lá na frente, e o Porto, principal adversário do Rubronegro pela quarta vaga nas semifinais, ficaria estacionado, sendo ultrapassado se houver a vitória contra o Vitória em Vitória. O Sport tem 28 pontos.
Mas se der tudo errado, ou ao menos der Porto, independente de outros resultados, o Leão da Ilha continua fora do G4. E a situação pode ficar complicadíssima. Pois depois desse jogo nas Tabocas, só tem a Cabense em casa para a gente dizer que é um jogo aparentemente fácil. Na sequência somente os times que estão no G4. Pela ordem: Central em Caruaru, Santa Cruz na Ilha, Porto na Ilha e, encerrando, Náutico nos Aflitos, em um jogo que pode valer a classificação.
Se o Sport não se classificar para as semifinais, num ano em que luta pelo hexa, será decepcionante, para não dizer palavra pior.
Olhos atentos aos gramados pernambucanos neste domingão.