A propaganda da folia em nosso estado feita pelo governo já adianta aos turistas que eles devem vir pra cá, pois aqui encontrarão de tudo, todos os carnavais estão aqui. É verdade!
Resolvemos curtir a festa momesca, já que não foi possível produzir o CarnaJazz este ano em Garanhuns, fizemos um roteiro e pegamos a estrada. Esta aventura contarei a vocês, se possível com as fotos. Mas volto pra cá para apreciar o nosso grande Festival de Jazz & Blues.
Ontem aconteceu a abertura oficial do carnaval aqui na capital pernambucana. Um show diferente em que o cantor e compositor Lenine recebeu 12 mulheres no show Sob o Mesmo Céu. Estavam lá grandes nomes da MPB como Elba Ramalho, Pitty, Maria Gadú, Marina Lima, Fernanda Takai, Zélia Duncan ao lado de revelações pernambucanas como Isaar e Karina Buhr. Completaram o time Nena Queiroga, Mariana Aydar, Céu, Roberta Sá, Antes já tinham acontecidos shows com orquestras de frevo e a chegada de Naná Vasconcelos e seus maracatus.
O show principal teve excelentes momentos e outros de morgação. Cada intérprete soltou a vox em duas ou três músicas. Destaques para o dueto ressacal de Karina Buhr e Marina Lima para a desacelerada VOLTEI RECIFE, e o grande encerramento depois que Elba fez LEÃO DO NORTE. Todas as vozes se misturaram com o mentor da festa, aliás, Lenine tem sintonia com a galera, um ícone da geração que estava no Marco Zero de Recife. Acabou cedo e a galera queria mais festa.
No geral, o show foi excelente. Sempre uma surpresa e um show de simpatia e interpretação.
Porém...
Ônibus lotadíssimos e taxis em quantidade insuficiente. Quem aderiu ao pedido do Jornal do Commercio em sua manchete de ontem DEIXE O CARRO EM CASA, se ferrou, feito eu e Sonita, Valdir e Jaíra.
Hoje tem o Galo da Madrugada (uauaa!). Depois ainda vamos para Olinda, tem algumas troças e o Boi da Macuca vai desfilar por lá. Vou passar na Bodega do Véio.
No domingo, Olinda.
Na segunda-feira voltamos a pegar a estrada de volta pra casa. Passamos em Bezerros pra conhecer a festa dos Papangus. Se der, gostaria de ir ver os Maracatus em Itaquitinga e prestigiar nossos amigos por lá.
E à noite estou em casa e na Esplanada Cultural Guadalajara pra ver o momento mágico do Jazz em Garanhuns e a noite de encerramento.
Não sei se tenho pique ainda pra tudo isso, mas vou contando a vocês. Bom carnaval a todos e brinquem com segurança.