quarta-feira, 20 de abril de 2011

O PSD em Garanhuns embola o jogo!

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, fundou um partido, e quem a ele se filiar não perde o mandato, pois não estaria mudando, e sim, ingressando em um partido novo. Este preâmbulo é importante para se saber que muita gente pode migrar sem o receio de perder seus mandatos.

Tem mais, o partido nasce irmanado do PSB, um Gêmeo tão ligado que pode até virar um só daqui a algum tempo. Portanto, quem ingressar sabe que fará parte, imediatamente, da base de apoio de Dilma Roussef, e obrigatoriamente, de Eduardo Campos, pois a este caberá apadrinhar o partido em Pernambuco.

O obsoleto DEM tem sido o mais atingido pelo novo partido, mas políticos de todas as agremiações, principalmente de olho em 2012, podem pensar na possibilidade.

Aqui em Garanhuns, quem teria o perfil? Não dá pra pensar em Jorge Branco pela forma enérgica como sua esposa, a combativa vereadora da capital Priscila Krause refutou a ideia. Jorginho é afilhado de Marco Maciel e tem o partido Democratas em Garanhuns.

Como o PSD tem ido nas hostes oposicionistas que deseja aproveitar o momento para ingressar na base aliada, principalmente do governo federal, a colheita tem sido feita nos integrantes do DEM, PMDB, PSDB e PPS. Em Garanhuns, os nomes mais fortes destes partidos são Silvino Duarte, Aurora Cristina, Sivaldo Albino, Ivo Amaral, etc.

Agora a pouco um comentário aqui no blog afirmou o nome do vice Almir Penaforte como candidato a prefeito, inclusive indo para o PSD, e que poderia ter o apoio de Silvino, se este não puder disputar, E Aurora seria a vice. Porém, e Sivaldo como ficaria? Creio que depois de Silvino, Sivaldo é a bola da vez. Ainda tem João Guido que saiu fortalecido da eleição para deputado. Ambos tiveram mais de oito mil votos em Garanhuns. Mas é claro que nenhuma situação está descartada, até porque as cartas ainda estão sendo lançadas. Tem o trâmite jurídico eleitoral que ainda pode mexer nas peças que estarão na cédula no próximo ano.

Mas se de fato se confirmarem que Silvino e Almir estão conversando, pode ser o rompimento definitivo do vice com o prefeito, embora, quem sabe, Luís Carlos ainda possa conversar com o próprio Silvino, lembram as histórias surgidas na última campanha???

Em Garanhuns, tudo é possível. Não duvido de nada!

Portanto, daqui pra diante, muita coisa pode acontecer, inclusive nada, porém gente que está próximo ao prefeito pode ir parar na oposição, e gente que está no palanque adversário pode se tornar fiel seguidor dos líderes governistas.

Portanto o jogo tá embolado!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.