Vou ter que discordar de uma nota do jornalista Inaldo Sampaio em sua coluna Fogo Cruzado, da Folha e do seu blog.
Diz ele:
Sem opção - A Frente Popular ainda não tem candidato natural para disputar a prefeitura de Garanhuns no próximo ano em substituição ao prefeito Luiz Carlos Oliveira (PDT). Izaías Régis (PTB) não quer, o suplente de deputado Zé da Luz (PHS) está desmotivado e o diretor financeiro da Arpe, Ivan Rodrigues, que poderia ser o nome, está ausente da cidade há muitos anos.
.
Agora comigo: Izaías não quer? Zé da Luz desmotivado? Ivan afastado?
Todo mundo quer, e a lista de pré-candidatos da frente popular tem mais uns 10 nomes, pra ser econômico. Todo mundo querendo. Os bastidores estão fervendo e a conversa é a de sempre - "Se for chamado pelo povo... para atender um pedido do partido... se for do interesse do governador... coloco meu nome à disposição..."
Porém tem muita gente esperando que possa aparecer ainda um nome novo.
E é claro que ninguém vai dizer agora que quer, para não começar um processo de fritura. Mas todo mundo, todo mundo mesmo, está dormindo e sonhando com esta possibilidade. Aliás, tem muita gente bem acordada já se movimentando por aí.
.
Ressalto, a meu entender, o jornalista Inaldo Sampaio como o mais importante e atento cronista político do estado, tive a honra de conhecê-lo neste sábado na posse da nova diretoria da CODEAM, onde esteve se apresentando com sua banda Pinga Fogo.