quinta-feira, 7 de abril de 2011

Por que Fernando Couto seria um bom vice para Zé da Luz?

É público e notório pelos resultados das últimas eleições que Zé da Luz conseguiu entrar na periferia da cidade, conquistando o voto da população mais simples. É claro que também obteve votos nas classes média e alta de Garanhuns, mas de uma minoria que buscava uma mudança na administração de Garanhuns, pois na verdade, o que chamamos de classes A e B em nossa cidade se notabiliza pelo conservadorismo, e isto é natural em qualquer sociedade, o próprio Lula precisou quebrar esses paradigmas.

Zé da Luz consegue ter boa votação no chamado povão e alta rejeição nas classes média/alta.

Para conquistar esta fatia do eleitorado, e que sem ela é muito difícil uma eleição em Garanhuns, Zé da Luz sabe que precisaria de um vice que atraia a classe empresarial, formadora de opinião e de bom trânsito. Vários nomes teriam essas características, mas neste momento, Fernando Couto seria a mão na luva. Jovem, bem quisto, de boas relações e... Presidente da CDL, onde congrega mais de 300 comerciantes de Garanhuns e vem conseguindo resultados interessantes, participando ativamente da vida cotidiana da cidade e colocando seu órgão à disposição da sociedade. Liderou com sucesso o debate sobre a Substituição Tributária e agora funda a CDL Jovem, impulsionando a criação de novas lideranças para o comércio e para Garanhuns.

Neste momento Fernando, se quisesse mexer com política, poderia até pensar em colocar seu nome à disposição da própria campanha de prefeito, e não querendo, pode ser mesmo um bom vice, e não apenas para Zé da Luz, mas para qualquer um dos candidatos.

Se de fato houve esta sondagem, e acredito que deve ter havido mesmo, mostra muito mais da campanha que se avizinha, pois temos aí uma prospecção do pretenso candidato Zé da Luz, que está no PHS, e busca nova candidatura. Como o governador deve apoiar analisando pesquisas, quem aparecer melhor pode ter a chancela do rei.

A política avança nos bastidores.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.