
Zé da Luz consegue ter boa votação no chamado povão e alta rejeição nas classes média/alta.
Para conquistar esta fatia do eleitorado, e que sem ela é muito difícil uma eleição em Garanhuns, Zé da Luz sabe que precisaria de um vice que atraia a classe empresarial, formadora de opinião e de bom trânsito. Vários nomes teriam essas características, mas neste momento, Fernando Couto seria a mão na luva. Jovem, bem quisto, de boas relações e... Presidente da CDL, onde congrega mais de 300 comerciantes de Garanhuns e vem conseguindo resultados interessantes, participando ativamente da vida cotidiana da cidade e colocando seu órgão à disposição da sociedade. Liderou com sucesso o debate sobre a Substituição Tributária e agora funda a CDL Jovem, impulsionando a criação de novas lideranças para o comércio e para Garanhuns.
Neste momento Fernando, se quisesse mexer com política, poderia até pensar em colocar seu nome à disposição da própria campanha de prefeito, e não querendo, pode ser mesmo um bom vice, e não apenas para Zé da Luz, mas para qualquer um dos candidatos.
Se de fato houve esta sondagem, e acredito que deve ter havido mesmo, mostra muito mais da campanha que se avizinha, pois temos aí uma prospecção do pretenso candidato Zé da Luz, que está no PHS, e busca nova candidatura. Como o governador deve apoiar analisando pesquisas, quem aparecer melhor pode ter a chancela do rei.
A política avança nos bastidores.