O senador e líder do PT, Humberto Costa, reúne a bancada do partido e o ex-presidente Lula nesta terça-feira (24), em almoço, em Brasília. O convite partiu do próprio Humberto.
“Será uma conversa informal onde colocaremos para o presidente o novo formato da liderança, sempre buscando o entendimento e a cooperação”, disse o petista, lembrando ainda que a bancada na Casa tem buscado votar consensualmente em todos os projetos. "Mesmo na questão do salário mínimo nós conseguimos a unanimidade dos votos", afirmou.
Outro assunto que deverá ser debatido é a Reforma Política. Lula vem conversando com nomes do PT e com partidos aliados para agilizar a apreciação do projeto no Congresso Nacional. “O partido defende bandeiras históricas como o financiamento público de campanha e sabe que a Reforma Política é fundamental para o aperfeiçoamento da democracia no País, por isso o partido, em especial o presidente Lula, vem se empenhando para que a Reforma ganhe força no Congresso”, afirmou.
Este será o quarto encontro de Humberto com o ex-presidente, que deve vir a Pernambuco ainda neste semestre. O PT é a segunda maior bancada do Senado e conta com 15 senadores.