Entendo que as pessoas que estudam, buscam constantemente a informação e pensam em progredir culturalmente, têm sempre mais oportunidades de conseguir melhores empregos e, com isso, uma ascenção econômica e social, naturalmente.
Já vimos aqui no blog que temos um leitor bem formado, e que em uma renda acima da média, portanto um potencial turista. Pessoas que estão sempre em busca do conhecimento.
Como o pé-de-serra, em sua simplicidade, é uma música melhor elaborada que as músicas das bandas de forró, naturalmente tem sido preferida por este público, devido a arranjos harmoniosos e letras que são verdadeiras poesias, seguindo a tradição do Rei Luiz Gonzaga, mesmo que não tenha dezenas de pessoas no palco, bailarinas seminuas e cantores fazendo caras e bocas, num espetáculo para a mídia e para a multidão.
Portanto, quanto mais se estuda mais se privilegia a simplicidade.
Comprovamos isso aqui, em nossa enquete. Perguntamos: Qual você prefere? E tínhamos quatro opções, pé-de-serra, forró de banda, os dois ou nenhum. As pessoas que optaram exclusivamente pelo forró verdadeiro foram a ampla maioria, o que, reconheço, surpreendeu e impressionou. Por isso, continuo achando que uma saída estratégica para o turismo, é o resgate das manifestações folclóricas culturais.
Vamos ao resultado:
Qual você prefere?
Forró pé-de-serra 183 (58%)
Forró de banda 35 (11%)
Ambos 51 (16%)
Nenhum dos dois 44 (14%)
Total de votos: 313
.