quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Estudante de Garanhuns se classifica para Olimpíadas Escolares Brasileiras


A estudante da Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, Denise da Silva, conquistou a sua classificação para Olimpíadas Escolares Brasileiras (JEBS). O Evento, que será realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, acontecerá em João Pessoa-PB, no período de 9 a 18 de setembro.

Para alcançar a classificação, a Corredora, de 13 anos de idade, foi campeã, na categoria Mirin (de 12 a 14 anos), dos Jogos Escolares do Agreste Meridional e dos Jogos Escolares de Pernambuco. A atleta irá representar o Estado em provas de atletismo de 1.000 e 250 metros rasos.

De acordo com o professor José Wilson, que treina a Atleta, Denise passou por um processo de treinamento intensivo durante quatro meses para participar dessa seqüência de disputas e obter as melhores colocações nas provas.

Em 2010, Denise da Silva participou pela primeira vez das Olimpíadas Escolares Brasileiras e sagrou-se Vice-campeã. Com o resultado, foi convocada para os XVI Jogos Sul Americanos Escolares, realizados no Peru, e conquistou o quarto lugar naquela Competição internacional. A expectativa é conseguir novamente destaque na Prova Nacional e voltar a representar o Brasil, desta feita nos XVII Jogos Sul Americanos Escolares, que acontecerão na Venezuela.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.