sábado, 27 de agosto de 2011

Nesta segunda-feira acontece o Bazar do CAPS


O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), órgão ligado a Secretaria de Saúde de Garanhuns, vai realizar na próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, o primeiro Bazar do CAPS das Flores. A exposição e venda de artigos será realizada a partir das 14 horas na sede do órgão, localizada na avenida Santa Rosa, nº 665 - Heliópolis.

Na oportunidade serão comercializadas peças artesanais e comidas típicas produzidas pelos usuários através de atividades desenvolvidas pelo CAPS, ou desenvolvidas por eles nas suas casas. Todo o dinheiro arrecadado será exclusivamente do usuário que vender suas peças.

Segundo o coordenador de Saúde Mental do Município, Charles Oliveira, a idéia de fazer um bazar surgiu dos próprios usuários que tinham a intenção de comercializar seus produtos para adquirir uma renda extra. “A coordenação acolheu muito bem esta idéia, já que entendemos que seja um incentivo para eles, no sentido de interagir com outras pessoas, lidar com dinheiro e divulgar seus trabalhos. Por isso, toda a população, em especial os familiares dos usuários, está convidada a prestigiar e contribuir com o bazar, além de conhecer o trabalho e as instalações do CAPS”, registra Charles Oliveira. A meta é promover novas iniciativas, sempre na última semana de cada mês.

CAPS - O Centro de Atenção Psicossocial de Garanhuns atende pessoas maiores de 18 anos, que apresentam transtornos mentais, sofrimentos psíquicos ou não tem condições de convívio social. Além disso, o CAPS realiza o atendimento inicial a uma demanda de usuários de drogas, que posteriormente é encaminhada ao ambulatório do Centro de Especialidades Dr. Luiz Lessa. Atualmente, 240 pessoas são atendidas no CAPS das Flores. O Centro não trabalha com regime de internamento. As atividades acontecem durante o dia e os usuários voltam para as suas casas. O atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.