O PSD de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, nasce sem ideologia, sem programa, mas já sabe o que quer da vida: Ser governo!
Das 27 Unidades da Federação, o PSD já é aliado de 18 governos, e no plano federal, trouxe um mundo de gente que estava na oposição para a base de apoio de Dilma Roussef, três belos exemplos são o próprio Kassab, a senadora Kátia Abreu, presidente da entidade que representa os grandes agropecuários do país, e em Pernambuco, o ex-deputado federal André di Paula, que foi até presidente estadual do Democratas, partido onde construiu toda sua história política, ligado ao ex-senador Marco Maciel. Aliás, teve gente até que cogitou a sua filiação.
Portanto, no país onde cada vez mais os partidos não dizem nada, a não ser servirem de casa para os políticos participarem das eleições, o PSD surge roubando o mantra do PMDB, onde o que importa é estar no poder!
Oportunismo puro, ninguém mais defende ideias e lutam por ideais, os contrários convivem pacificamente nos palanques e nos governos, pois o que importa, ao final, é se dar bem!