Marcos Cardoso tem feito uma sequência de entrevistas com personagens políticos de Garanhuns, principalmente depois do anúncio da pré-candidatura do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado. Na sexta entrevistou Álvaro Fernandes, e numa exclusiva em Caruaru, o presidente do PDT e prefeito da Capital do Forró, Zé Queiroz, deu aval para Luís Calos seguir com a inssurreição garanhuense.
Nesta segunda quem conversa com Marcos é o advogado Alexandre Marinho, presidente do PSD local e um dos primeiros a se posicionar contra a importação do lajedense, isto já na reunião do PSB que comemorava excelentes filiações.
Alexandre é um dos mais lúcidos articulistas políticos da região, seu blog sempre desperta a atenção dos leitores que esperam sempre suas opiniões. Com experiência política em assessoria em Brasília, trabalho com capacitações para projetos e SICONV, e passagem nos três últimos governos municipais, Alexandre parece se ressentir da falta de visão empreendedora dos últimos governantes municipais, e sempre apostou que Garanhuns precisa profissinalizar suas administrações, com novos modelos de gerência. Porém, também não fez oposição sistemática a nenhum deles, buscando sempre contribuir.
É neste espírito que Marinho se dispôs como um soldado desta batalha contra a imposição desta candidatura externa, e para isso emparelhou-se a outros líderes locais, na busca mais de discutir um amplo projeto para a cidade.
É por aí que vai a entrevista de Alexandre Marinho, nesta segunda-feira na Rádio Marano.