Evitando entrar em confronto com tudo e todos, o prefeito de Lajedo Antônio João Dourado concedeu a primeira entrevista como pré-candidato a Prefeitura de Garanhuns. Os radialistas Marcos Cardoso e Luciano André, ambos da Rádio Marano, foram até Lajedo conversar com o prefeito e a entrevista foi ao ar na manhã deste sábado.
Antônio João foi bastante cuidadoso tanto no trato aos que estão criticando sua vinda para Garanhuns quanto na exposição do nome do governador Eduardo Campos como patrocinador da empreitada política e mudança de domicílio eleitoral, e inclusive sua mudança de sigla partidária, pois deixa o PDT para enfileirar-se ao PSB.
A verdade é que o prefeito não deixaria a sua reeleição em Lajedo se não tivesse ao menos a segurança da candidatura e o apoio do Palácio. Dizem que a estrutura que poderá ser montada é gigantesca e que muito dinheiro será investido nesta candidatura, inclusive com apoio de empresários da região, alguns deles recém filiados ao partido. E que alguns dos investimentos começariam já agora, como na procura de lideranças políticas e órgãos da imprensa na cidade.
Hoje é aniversário de Antônio João e uma festa com correligionários e familiares deve acontecer em Lajedo.
Antônio João confirmou estar acompanhando a movimentação na cidade através dos blogs.