A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) investe forte no segmento de bolsas de estudo. A idéia, segundo a presidente da Instituição, professora Eliane Simões, é oportunizar, de forma igualitária e justa, aos diversos públicos, especialmente aqueles oriundos de escolas públicas, uma formação superior de qualidade nos diversos cursos de graduação que a Autarquia dispõe por meio das Faculdades de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG), Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (FAHUG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).
Atualmente a Instituição oferece um Sistema de Bolsas de Estudo próprio, por meio da qual também disponibiliza bolsas de estudo para os alunos da Autarquia. Além destas, a AESGA dispõe ainda de 311 bolsas de estudo, oferecidas por meio do Programa Universidade para Todos de Pernambuco (PROUPE), desenvolvido pelo Governo do Estado de Pernambuco e coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.
A novidade agora que, junto a estas formas de financiamento estudantil, a Autarquia também busca parceria junto ao Programa Universidade para Todos (PROUNI), Programa que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
“A nossa meta é dispor de todas as maneiras de financiamento possíveis, como forma de oportunizar o estudante que busca qualificação profissional, porém que não tem condições de garantir seus estudos em Instituições privadas ou Autarquias Municipais. Por este motivo, vamos continuar lutando para ampliar ainda mais as nossas parcerias”, afirmou a presidente da AESGA, Eliane Simões Vilar.