Numa realização da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do Governo Federal, será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília-DF, o Seminário do Ano Afro descendente.
O Evento tem como objetivo principal discutir questões relacionadas as Comunidades Quilombolas e Indígenas, como também fortalecer a implementação da Lei nº 10639/2003, que estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional, visando incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática: “História e Cultura Afro-Brasileira”.
Na ocasião, a supervisora Educacional, Karine Kelly Siqueira, representará a secretaria de Educação Municipal, levando sugestões e questionamentos relacionados as Comunidades Quilombolas fixadas no Agreste Meridional. “Nós estamos desenvolvendo ações diversificadas, a exemplo da identidade quilombola em todas as Escolas da Rede. No Seminário, iremos discutir além da temática principal, o currículo das Escolas Quilombolas, dentre outros temas”, destacou a Supervisora Educacional.