Algumas pessoas ficaram desencantadas com a decoração de Natal de Garanhuns, porém a maioria aplaudiu o esforço dos responsáveis que este ano conseguiram iluminar a Av. Santo Antônio e Av. Rui Barbosa, criando uma atmosfera especial na cidade neste final de ano.
Esta semana recebi alguns amigos em minha casa vindos de uma cidade vizinha, e eles se encantaram, acharam maravilhoso, em cada poste, as luzes, os anjos, as cores. Acho que por estarmos em Garanhuns e já termos visto aquele Natal dos Sonhos espetacular, ficamos querendo sempre mais, e acabamos por não perceber a beleza da cidade. A decoração pode de fato estar simples, mas está muito bonita, de bom gosto, sem exageros nem piegas.
É claro que até os realizadores sabem que Garanhuns merece mais, o próprio presidente da CDL, Fernando Couto, já disse isso. Mas na realidade de momento, a decoração atende perfeitamente às nossas necessidades. Falta-nos uma programação especial de natal, que possa agregar o valor turístico.
Para vermos a diferença vamos a Lajedo, que ultimamente por conta da inserção de seu prefeito em Garanhuns, tem sido citada por aqueles que defendem seu nome como um exemplo. Em plena prefeitura municipal, principal prédio público da cidade, apenas faixas na vertical, simples, e com um incrível erro de português. Felis com s, isto mesmo, o z fez a curva pra esquerda.
É imperdoável um erro desses, por bobo que seja. É claro que se pode errar, é natural, mas não se pode deixar uma faixa dessas durante todo um mês numa fachada de um paço municipal, mostrando certa displicência.
A foto catei no facebook da Marcella.