domingo, 1 de janeiro de 2012

Gravatá vai ganhar teleférico, enquanto isso em Garanhuns...


Só dá Gravatá nas ações do governo do estado. Depois do mega-espetáculo Sonho da Pastorinha Diana, do anúncio da pavimentação asfáltica que ligará a cidade aos distritos de Uruçú-Mirim e Mandacaru, da instalação de mais uma Academia das Cidades e da construção de uma escola técnica, prevista já para agora no início de 2012, tem agora a confirmação da instalação de um teleférico, isto mesmo, um teleférico, daqueles que Garanhuns fala há mais de uma década mas que nunca pediu a ninguém.

Parece que Eduardo Campos esqueceu Garanhuns, e ainda tenta usar da simpatia popular que lhe deu 93% dos votos na cidade para emplacar um projeto agressivo ao município. Enquanto nossos políticos por aqui levam bordoadas por falta de conquistas junto ao governo, o governo do estado parece não estar preocupado em trazer investimentos para nossa cidade. Até o distrito industrial foi para Brejão, que mesmo empregando nossa gente, deixará na cidade vizinha todos os benefícios advindos com a receita das indústrias.

A Ad-Diper para explicar a demora em instalar uma fábrica alagoana em Garanhuns, argumentou a chegada da VN Bebidas, que é a Pinga Nordestina de Cirilo Veloso, tradicional fábrica de nossa cidade. Nada mais.

E tem mais, o espetáculo do Studio Fest em Gravatá vai se repetir por mais três anos, pois já está de contrato assinado com o governo de Pernambuco.

A instalação do teleférico deve acontecer com recursos do Prodetur.

Há décadas Garanhuns anseia pelo asfaltamento das estradas que liga nossos distritos, principalmente São Pedro, o maior deles.

É certo que têm sido feitos investimentos na educação superior de Garanhuns, mas não podemos perder o foco dos investimentos plurais em outras áreas, e nossa característica turística, onde fomos durante muito tempo o principal destino para os que queriam o frio, o campo e a paz de uma cidade do interior.

Precisamos incrementar nossos equipamentos turísticos, oferecer mais opções, chamar a atenção, e estamos fazendo justamente o contrário, desfalcando nossas praças com reformas intermináveis.

Garanhuns precisa avançar, sob o risco de perder o trem da história, mais uma vez. Fico com a impressão que o governo não anuncia nada para Garanhuns para arranhar ainda mais a imagem dos nossos políticos e poder entrar com seu projeto, pousando de grandes conquistas dos novos nomes.

Acho que é isso, ou então é falta de interesse mesmo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.