Para a Polícia Militar, os principais motivos de acidentes envolvendo motociclistas são embriaguez e avanço de sinal vermelho. Cerca de 80% das notificações são por falta de carteira de habilitação e de licenciamento da moto
Não é difícil noticiarmos acidentes envolvendo motociclistas. No Hospital Dom Moura, em Garanhuns, por exemplo, a quantidade desse tipo atendimento aumentou consideravelmente. A polícia atribui o crescimento a embriaguez e avanço de sinal vermelho.
Na unidade de saúde, as vítimas de acidentes com moto já são rotina. Todos os dias, acidentados de 33 municípios do Sertão e Agreste Meridional são atendidas no Hospital Regional, em Garanhuns. A enfermaria fica lotada. A maioria do sexo masculino, com idades entre 14 e 30 anos.
De acordo com a diretoria do hospital, em janeiro do ano passado foram registrados 12 atendimentos à vitimas de acidentes com motos. Em janeiro deste ano, esse número cresceu de maneira alarmante. Subiu para 306 e se transformou num problema de saúde pública.
Para a Polícia Militar, os principais motivos de acidentes envolvendo motociclistas são embriaguez e avanço de sinal vermelho. Cerca de 80% das notificações são por falta de carteira de habilitação e de licenciamento da moto.
Com a proximidade do carnaval, o número de acidentes desse tipo tende a aumentar 50%. Por isso, foi formado um grupo de prevenção coordenado pela Gerência Regional de Saúde.
.
fonte: TV Asa Branca