segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sivaldo Albino aposta na terceira via


Garanhuns tem um eleitorado conservador. Há mais de vinte anos que o prefeito faz o sucessor. Remete-se ao ano de 92 para lembrar a campanha de Bartolomeu quando se pensa numa virada popular, quando ali, a terceira via venceu os candidatos Chapa Branca, José Tinoco, que tinha o apoio do prefeito Ivo Amaral, e Givaldo Calado, o homem das oposições na época.

Mas ali, nem foi a oposição que venceu a eleição, foi a terceira via. Bartolomeu fez uma campanha paz e amor, sem bater em ninguém, distribuindo rosas. Ganhou a população.

Hoje, há quem aposte que a história possa se repetir. Principalmente quando se analisa os índices de rejeição dos candidatos. Quase todos os nomes colocados no processo contam com altos, ou altíssimos números na antipatia popular.

É neste quadro que acredita o vereador Sivaldo Albino. O vereador foi candidato a deputado e contou com oito mil votos em Garanhuns. É voz isolada na Câmara Legislativa na oposição ao prefeito Luís Carlos e analisa que a rejeição ao nome de Antônio João e o fato do governador intervindo em Garanhuns, dará argumento para a oposição, pois se for analisar somente a administração estadual, seria difícil se contrapor a Eduardo Campos.

Porém, Sivaldo analisa também que a eleição em Garanhuns é sempre municipalizada. Embora lideranças estaduais tenham peso no processo, a eleição se decide na cidade, com os nomes já conhecidos.

E outra coisa, o PPS de Raul Jungmann tratará a campanha de Sivaldo Albino como prioridade em Pernambuco, além, claro, da sua própria na capital.

Assim, Sivaldo, que apareceu em terceiro lugar em uma das pesquisas, atrás apenas de Izaías Régis e Zé da Luz, aposta no potencial de crescimento para superar seus adversários na briga pela cadeira do Palácio Celso Galvão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.