sábado, 22 de fevereiro de 2014

Relembrando o Bloco Saúde na Folia em Garanhuns - Vejam imagens!















A TROPICANA esteve numa quinta-feira, 17 de fevereiro de 2012, puxando o Bloco Saúde na Folia, da Secretaria de Saúde de Garanhuns e seus parceiros, e pela animação do pessoal, a gente descobriu porque a festa chegou ao sétimo ano. Infelizmente não teve continuidade na atual administração, assim como outros bons projetos de grande impacto sócio-cultural, como o Prefeitura Presente e A Criança Vai ao Cinema.

Naquela festa de carnaval, com foco na preocupação com a saúde, que envolveu milhares de pessoas, a tarde começou com o grupo Astúcia do Samba, na concentração de frente ao Casarão da Av. Rui Barbosa, e depois o frevo tomou conta até o centro da cidade com a nossa Tropicana. Foi a primeira vez que puxamos o bloco.

Sucesso total, mostrando que é possível realizar eventos dessa natureza em nossa cidade, fazendo a brincadeira pra quem quer brincar. A iniciativa foi do então secretário Julio Cesar que apostou na ideia.

O Bloco Saúde na Folia fez carnaval com educação, trabalhando temas em suas alas que alertavam a população sobre cuidados que se devem ter com a saúde. Sinceramente, acho que os bons projetos de uma administração devem ter continuidade. Este ano iria para o 9º ano, tornando-se uma tradição no interior do estado.

Fizemos outros eventos de carnaval, como o Bicho Indoor, abrindo a tarde para Chiclete com Banana. Lembram? Com camiseta de Pernambuco e tocando nosso frevo!

No governo anterior, bem ou mal, a programação do Jazz saía com 60 dias de antecedência. Agora estamos a uma semana, e ainda nada. Saiu apenas a do Pau-Pombo e atrações da praça, sem fechar a grade. Aproveitamos para agradecer o convite de Geovanni Papaléo, mas entendemos que não é nossa praia. Bons tempos em que produzíamos as Jams Sessions, com o nosso CarnaJazz.

A Tropicana não está mais no carnaval de Garanhuns, assim como não foi chamada para o aniversário de Dominguinhos, mesmo com nossa presença na grande homenagem Viva Dominguinhos (e antes no Viva Gonzagão) com grandes nomes do nosso forró, como Santanna e Maciel Melo.

Bom carnaval a todos!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.