sábado, 22 de fevereiro de 2014

DATAFOLHA: Aécio cai 2%. Eduardo sobe 1%, mas Dilma ainda vence no primeiro turno.



A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) no primeiro turno, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 22. Dilma aparece com os mesmos 47% de intenção de voto da pesquisa anterior, divulgada no fim de novembro.

Aécio Neves caiu de 19% para 17%. Eduardo subiu de 11% para 12%. 

A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Os entrevistados que declararam que vão anular ou votar em branco somam 18%, enquanto os indecisos são 6%. A pesquisa foi feita com 2614 pessoas entre os dias 19 e 20 de fevereiro em 161 municípios.

Se Lula fosse candidato venceria com ainda mais folga, em qualquer cenário.

Fonte: Agência Estado
.
AGORA COMIGO: Só Aécio não vai comemorar esta pesquisa, pois continua em queda. É impressionante como não lucrou com as manifestações que abalaram a popularidade da presidente, nem com a saída de Marina Silva. Dilma recuperou e estabilizou as intenções de voto. Mas a aprovação mostrou queda. Mesmo assim Dilma comemora, pois mantém uma margem segura.

Mas a campanha propriamente dita ainda não começou. É quando Eduardo pretende crescer. O candidato do PSB tem uma previsão de passar Aécio entre abril e maio, e depois enfrentar a presidente Dilma com a campanha posta na TV, buscando consolidar seu nome para vencer no segundo turno. 

Para Eduardo, tá tudo dentro do cronograma. Para Dilma também, que conseguiu manter a diferença, e até colocar um ponto a mais de vantagem, somando os seus dois principais concorrentes.

Eduardo está no retrovisor de Aécio, dando sinal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.