quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

GRE - Agreste Meridional realiza grande encontro para iniciar ano letivo - Confiram as fotos.





O professor Paulo Lins, gestor da GRE-Agreste Meridonal recepcionou todos os servidores da Secretaria de Educação do Estado lotados na região, nesta quarta-feira, dia 01/02, na casa de eventos Metroplaza. Gestores, adjuntos, coordenadores, secretários e corpo docente estiveram presentes. Além, claro, de todos que fazem a Gerência Regional.

A AESGA estava representada, assim como a UPE, e a Secretaria de Educação de Garanhuns, com o Secretário Marcelo Moura, que estava à mesa com várias autoridades, entre outros secretários de educação. Anotamos as presenças dos prefeitos Sandoval Cadengue, Celina Brito, Antônio Dourado e Eudson Catão. O encontro contou com apresentações da Orquestra Jovem de Jupi e do Reisado da APAE.

O tema do encontro foi: "ESCOLA: Espaço de Inovação e Construção do Conhecimento para uma Educação de Cidadania Ativa".

Várias discussões didáticas fizeram parte do encontro, com palestrantes especialistas, como o inspetor da Polícia Rodoviária, Aldo Lourenço, a delegada Débora Bandeira e a Promotora de Justiça, Marinalva Almeida, que participaram da temática "O uso dos Instrumentos Legais a Serviço da Cidadania".  

Em um segundo bloco, houve o debate do tema: "Práticas Sociais Atreladas à Educação em Direitos Humanos", quando houve as explanações de Ricardo Souto Maior, consultor jurídico, Michelle Mandici, Conselheiro Tutelar e Irmã Dayse Camelo D'Arc, presidente das Missionárias de Fátima do Brasil.

Durante todas as apresentações, professores de ensino especial faziam a tradução para a linguagem de sinais.

O encontro foi grandioso, unir vários profissionais de diferentes cidades para uma capacitação, mesmo que em um único dia, marcando um novo início de trabalho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.