quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quadrilha presa pela Polícia Civil faria assalto ao Detran de Garanhuns



O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil (Depatri) apresentou nesta terça-feira (28) o balanço das ações de repressão aos assaltos a banco ocorridos no estado de Pernambuco neste ano. Segundo o gestor do Depatri, Antônio Barros, das 12 ocorrências registradas entre os meses de janeiro e fevereiro, sete delas já foram esclarecidas com a prisão de integrantes de duas quadrilhas. Os delegados da Delegacia de Repressão ao Roubo apresentaram as prisões dos 11 criminosos e apreensão de um adolescente e relataram como eles agiam durante as investidas.

O primeiro grupo a ser preso estava prestes a praticar um assalto a um posto de Atendimento do Detran na cidade de Garanhuns e foi interceptado na BR-101 Sul, no dia 24 deste mês. Foram presos quatro homens e o adolescente apreendido. Já o segundo grupo foi capturado no mesmo dia após o assalto ao banco Santander do bairro do Parnamirim. Na ação, seis assaltantes foram presos e um deles acabou morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar.

Segundo a polícia, os integrantes desses dois grupos foram os responsáveis por sete assaltos registrados pela polícia. De acordo com Antônio Barros, o número de prisões de assaltantes de bancos tem sido grande devido a uma maior interação entre a Polícia Civil e a Militar. “Estamos trocando muitas informações e conseguindo fazer os flagrantes mais rápido. Os assaltantes que pensarem em roubar bancos devem ficar certos de que a polícia vai agir rápido”, garantiu Barros.

Por Wagner Oliveira, do Diario de Pernambuco

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.