quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quase 6 mil vagas para professor na educação de Pernambuco

O Governo do Estado autorizou a contratação temporária de 5.927 professores, por meio de seleção pública simplificada, para atuarem no Conservatório Pernambucano de Música, nos Projetos Especiais e no âmbito da Secretaria de Educação. Interpretes de libras, instrutores de libras e brailistas podem participar da seleção. Os aprovados serão contratados por um período de quatro a seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

De acordo com o decreto, a necessidade de novas contratações se deve à crescente atuação dos Projetos Especiais. Entre eles, o Chapéu de Palha, Se liga e Acelera, Mãe Coruja, Travessia, Saberes da Terra, Projovem Urbano e Educação Especial. O propósito dos grupos é estimular a aceleração da aprendizagem, a alfabetização e o letramento de jovens e adultos. Assim como elevar a escolaridade de agricultores e promover a inclusão de pessoas com deficiência.

Outras considerações citadas no decreto são relativas ao aumento em 50% do número de alunos e turmas do Projeto Travessia e a criação do Projeto Chapéu de Palha para a área da pesca. Foram abertas, também, mais 88 turmas para o Projeto Projovem do Campo. Além da ampliação, em mais 25 municípios, do Projeto Projovem Urbano. A remuneração dos cargos não foram informadas.
.
fonte: Blog do Prof. Paulo Lins

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.