sexta-feira, 16 de março de 2012

Projeto CULTURA LIVRE NAS FEIRAS acontece em Garanhuns neste sábado


A Cultura Livre nas Feiras pretende levar ao cotidiano da população que frequenta as feiras livres, ao longo deste ano, uma multiplicidade de expressões artístico-culturais pelas quais os pernambucanos expressam seus conteúdos, valorizando não apenas os artistas populares mas os usos e costumes presentes naqueles locais onde há grande circulação de pessoas nos municípios.

O projeto Cultura Livre nas Feiras é desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), através da FUNDARPE. Em cada cidade várias linguagens culturais ocuparão o tradicional espaço de comércio ao ar livre. Circo, música, dança, teatro e fotografia fazem parte da programação.

Cinquenta municípios fazem parte do levantamento que está sendo realizado pelos técnicos da FUNDARPE nas quatro macrorregiões do estado – Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Com a parceria da Secretaria de Cultura do Município de Garanhuns, a cidade realizará sua primeira edição do projeto, nesse próximo sábado dia 17 de março, na Feira da CEAGA (Centro de Abastecimento de Garanhuns), a maior feira livre que acontece no município e região.

PROGRAMAÇÃO

Locução: Valdir Marinho
06h às 08h – Musical: Repente, viola e cordel.
Artistas: Adicio Alves e Jucélio Costa

08h às 10h – Artes Cênicas: Animação com a Maria da Dengue e perna de pau
Artistas: Geraldo Palhaço, Leandro Silva e Renan Araújo

10h às 12h – Dança: Afro
Grupo: Negra Atitude

12h às 14h – Musical: Forró pé de serra
Grupo: Os coroas do Forró
.
com informações da Secretaria de Cultura e Turismo de Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.