segunda-feira, 9 de abril de 2012

Por que se morre tanto nas estradas?

10 mortos, este é o saldo de três acidentes que acabo de ler nos blogs. Cinco em Pesqueira, quatro na colisão de carros de passeio em Caetés e outro num caminhão, na BR que corta a mesma cidade.

A cada final de semana parece que tem sempre um grave acidente vitimando mais de uma pessoa. Posso estar enganado, mas na grande maioria, o álcool está presente.

Parece que as campanhas educativas e a vigilância das polícias estão sendo insuficientes. Não se pode dizer que são as estradas que são perigosas, pois elas são as mesmas para todos, e diariamente milhares de carros cruzam as rodovias do estado.

Portanto, tem sempre duas características básicas, irresponsabilidade nas ultrapassagens e ingestão de bebida alcóolica, que afeta o senso crítico das pessoas e estas usam o automóvel como uma arma. Ao final, gente inocente acaba pagando com a vida por conta da irresponsabilidade dos outros.

O problema é mais grave, é falta de educação e cultura, alicerces do bom senso, e isto em todas as classes sociais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.