segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sivaldo quer tornar obrigatório o uso das cores da bandeira de Garanhuns nos prédios e praças públicas

O vereador Sivaldo Albino (PPS apresentou projeto de lei na Câmara Municipal estabelecendo a obrigatoriedade do uso das cores da bandeira de Garanhuns – branco, vermelho, azul e preto – nos prédios e logradouros públicos. De acordo com a proposta também será utilizado o Brasão (símbolo oficial do município) nos referidos espaços.

No projeto Sivaldo define como prédios públicos todos aqueles pertencentes à administração pública, como também os que estiverem alugados para servir à Prefeitura. Logradouros são as ruas, avenidas e praças existentes no território urbano e rural de Garanhuns.

A matéria será avaliada nas comissões técnicas e depois será votada no plenário. Caso aprovada pelos demais vereadores, o Executivo terá de cumprir a nova Lei no prazo de um ano, a partir de sua publicação.
.
AGORA COMIGO: O governo do estado tomou atitude semelhante, e a partir de agora os governos não podem criar novas logomarcas nem criar suas próprias imagens publicitárias. O Brasão do Estado será sempre a oficial nos documentos e prédios públicos.

Em Garanhuns o laranja e o azul-bebê estão por toda parte, identificando a administração municipal, e não a própria cidade, que não tem estas cores em sua bandeira oficial, nem em seu brasão.

É como se a federação também deixasse de mudar de logomarca a cada novo governo, e a Dilma trocasse a sua padronização publicitária pelo brasão nacional.

Lula usava aquela, BRASIL - UM PAÍS DE TODOS. Com as letras em caixa alta coloridas. Eduardo usava aquela logomarca com os três bonequinhos coloridos. Agora é só o brasão, e pronto!

O que acham? Mudam as cores com os governos ou se fixa nas cores oficiais dos entes federativos?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.