Aurora Cristina, Silvino Duarte e Zé da Luz na inauguração da Câmara de Vereadores |
A Câmara de Vereadores de Garanhuns acaba de aprovar as contas do ex-prefeito Silvino Duarte, relativas a 2002 e 2003, que o impediam de disputar a eleição deste ano. Depois do debate jurídico, com liminares na primeira e segunda instâncias, a Câmara conseguiu o direito de votar novamente as contas do ex-prefeito, argumentando o cerseamento do seu direito de defesa.
A poucos instantes, entretanto, a matéria foi colocada em votação na Casa Legislativa, e o resultado foi diferente do anterior, com Silvino vencendo por 9 votos a dois, com os vereadores Gersinho e Ary Leal Jr, dando os votos contrários.
Silvino volta ao jogo eleitoral mais forte, provavelmente com o apoio do prefeito Luís Carlos, do suplente de deputado Zé da Luz, e podendo até atrair os partidos da oposição municipal, como o PPS de Sivaldo Albino. Silvino deve ser o candidato do colegiado, grupo composto por vários partidos aliados. E o nome para vice mais forte neste momento é do ex-secretário de saúde, Julio Cesar.
É clara a manifestação por parte do funcionalismo municipal em apoio ao ex-prefeito, pois muitos dos que estão na administração pública trabalharam também com o ex-prefeito.
O período de composições visando as convenções está chegando ao final, e esta decisão da Câmara de Vereadores, é o fato que muita gente esperava para decidir sua situação na corrida eleitoral, até mesmo outros pré-candidatos.
Este blog, desde o início, anunciou que Silvino iria até o final na batalha jurídica para viabilizar sua candidatura. Resta saber se haverá polarização com Izaías Régis, ou se teremos de fato uma campanha plural.