sábado, 9 de junho de 2012

Morre Tânia Moura - Irmã de Petrúcio Amorim

foto: Agenda Garanhuns

Ficamos sabendo pelo compadre Roberto Almeida do falecimento de Tânia Moura, ativa participante da vida política da cidade, onde presidiu por anos o PCdoB.

Numa infeliz coincidência, o seu partido teve hoje uma reunião regional onde discutiu os caminhos da sigla para a jornada de 2012, contando até com lideranças como a deputada federal Luciana Santos, ex-prefeita de Olinda.

Tânia sempre se mostrou orgulhosa de ser irmã de Petrúcio Amorim, o grande poeta do forró, embora a guerreira não tenha enveredado pelo mundo artístico nem utilizasse a fama do irmão em sua vida. Petrúcio ajudou Tânia durante seu período de luta contra o câncer de útero, nos últimos três anos, e quando parecia que havia vencido a batalha, a doença voltou sem oferecer nova oportunidade.

No site de Petrúcio Amorim, inclusive, há uma mensagem de Tânia que registra o carinho entre os irmãos, relação a qual era sempre motivo de nossas conversas quando nos encontrávamos, pois eu sempre puxava este assunto com ela, além da política, claro.

"Meu irmão querido, Deus está sempre do seu lado. Quando eu tive câncer ano passado, você estava sempre do meu lado dando força, carinho e atenção. Graças a você superei. Você é realmente um anjo divino cumprindo sua missão na terra. Grande irmão, te amo, obrigado por tudo!
Sua irmã, Tânia Moura."



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.