quinta-feira, 28 de junho de 2012

Projeto do SESC vai difundir boa música no interior do estado - Tem gente de Garanhuns na programação!


Com a proposta de valorizar e difundir a música local, o Sesc Pernambuco promove de 3 de julho a 11 de agosto, a IV Mostra Música Leão Norte. Pela primeira vez, nesta edição o evento será itinerante e chega ao interior do estado, promovendo a troca de conhecimentos entre músicos do município em que acontece e da região, além da integração de artistas que passaram pelo evento em outras edições.

A Mostra ocorrerá nas cidades de Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde e Recife, respectivamente. Na Mostra de Música Leão do Norte, compositores, músicos, grupos e sistemas de produção cultural vão apresentar um repertório autoral, voltado para os elementos da nossa cultura, além da relação com a contemporaneidade. Entre os artistas, estão Leo Aguiar, Mozart Vieira, Francis Ferreira, Cacau Arcoverde, Sóstenes Rodrigues, Ronaldo Batata, Taninha, Josias Lima, Hebert Lucena, Aldecy Souza e Gido Silva.

A primeira parada da IV Mostra de Música Leão do Norte será no Sesc Caruaru, no Teatro Rui Limeira Rosal, onde recebe atrações em duas datas. Na próxima terça-feira (3), pela manhã Sóstenes Rodrigues e Cacau Arcoverde falam um pouco dos seus trabalhos, e se apresentam a partir das 19h. À tarde, os grupos Octeto Brasilis e Suíte de Barro fazem Demonstração de Trabalho. No dia 4 (quarta-feira), quem inicia os trabalhos é Herbert Lucena, que conta sobre sua obra, às 9h, seguido por Aldecy Souza. À noite eles se apresentam a partir das 19h. A Demonstração de Trabalho do dia fica por conta de Maurilio Matos e Alessandra Leão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.