quarta-feira, 11 de julho de 2012

Estudantes da UFRPE-Campus Garanhuns vão para Espanha

Alunos da UFRPE- Campus Garanhuns, do curso de Ciências da Computação, parceiros da Secretaria de Desenvolvimento do município, foram selecionados pelo programa Ciência sem Fronteiras do governo federal, e vão passar um ano estudando em uma universidade espanhola.


Três estudantes do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UAG/UFRPE foram selecionados para o programa Ciência sem Fronteiras e vão passar um ano (nove meses de estudo em uma universidade mais um estágio de três meses em laboratório de pesquisa ou empresa) na Espanha. Dos três, dois, o Samuel Carlos e o David Willians Beserra trabalham sob a orientação do Professor Alberto Araújo no Laboratório de Computação Científica Aplicada - LCCA . 

Essa seleção tem um valor simbólico muito importante, porque eles concorreram com estudantes de todo o Brasil. O que mostra o nível de qualidade da UAG que não deixa a desejar a nenhuma outra instituição. Os dois estudantes têm bolsa de iniciação científica desde o primeiro ano de curso e que já apresentaram trabalhos científicos em congressos nos mais diversos locais do país, quando além da UAG levaram também o nome de Garanhuns. 

Alunos:
David Bezerra (filho do instrutor Mestre Jorge da Escola Técnica Municipal);
Rafael Cordeiro; e
Samuel Carlos.

É claro que isto mostra o quanto a vida acadêmica em Garanhuns tem potencial para desenvolver nossa região, principalmente nos campos cultural, social e econômico.
.
Trazemos a notícia também do blog de Ornilo Lundgren.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.