sexta-feira, 13 de julho de 2012

Homenagem na CDL emociona Dominguinhos


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns – CDL prestou, nesta tarde de quinta-feira, 12, uma emocionante homenagem ao músico garanhuenses Dominguinhos. Para um Auditório lotado por autoridades civis, militares, empresários, músicos, artistas, comunicadores e população em geral o Evento discorreu com um tom de reconhecimento, agradecimento e valorização.

O artista garanhuense recebeu das mãos do presidente da CDL Garanhuns, Fernando Couto Soares e do diretor da Câmara Setorial do Turismo da Instituição, Geandre Nogueira, uma escultura retratando a musicalidade dos nordestinos reconhecidamente trabalhada pelo trio de sanfona, zabumba e triângulo, além de uma placa alusiva ao momento.

Além disto, o nobre garanhuense recebeu uma lembrança dos amigos Caminhantes do Parque e do professor Josevaldo Araújo, que também é museólogo, historiador e apaixonado pelo trabalho do artista, Dominguinhos recebeu uma réplica em miniatura feita de barro de uma escultura do reconhecido garanhuense.

A intenção da CDL Garanhuns é instituir o Troféu Dominguinhos, o qual irá homenagear empresários, artistas, e personalidades garanhuenses de destaque em seus segmentos ou até mesmo aqueles que não nasceram na Terra de Simôa, mas a admiram como se fossem nativos.

Para o presidente da CDL, a homenagem foi mais que merecida. “Ficamos felizes em homenagear este nobre garanhuense, que soube tão bem falar e divulgar a sua terra natal. Fizemos uma homenagem simples, mas acima de tudo, justa e merecedora a este homem que muito emocionou com seu talento os povos de vários países onde sua música pôde chegar”, destacou.

Já o artista garanhuense, que por várias vezes durante o Evento chegou a derramar lágrimas pelo tributo, agradeceu o reconhecimento da CDL. “É sempre muito bom poder voltar a Garanhuns. Hoje, estou muito feliz com a homenagem e o reconhecimento da CDL por conta do meu trabalho desenvolvido ao longo dos anos. A estes jovens garotos da Orquestra Sanfônica de Garanhuns, desejo todo carinho do mundo, sabendo que é preciso cuidar da saúde e ter dedicação à música e a família”, finalizou o músico ao conferir a orquestra a permissão para utilizar de agora em diante a denominação de Orquestra Sanfônica Garanhuns Dominguinhos.

* Foto: David Melo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.