Parece que nada em Garanhuns é mais sólida que a amizade que une o jovem vereador ao ex-prefeito. Embora Sivaldo Albino tenha demonstrado insatisfação com a forma como foi tratado na condução do processo que levou à candidatura de Silvino Duarte a prefeito, parece que a amizade falou mais alto mais uma vez, e mesmo depois de ser assediado por Zé da Luz e Izaías Régis, que teria feito propostas irrecusáveis para receber o apoio de Sivaldo, o vereador que liderou a oposição municipal nos últimos anos, considerou, conversou e ajustou seu posicionamento ao lado do aliado histórico.
Junto com Sivaldo marcham juntos o PMN de Helder Carvalho e o engenheiro João Guido, que recebeu considerável votação para deputado federal, a exemplo de Sivaldo, na última eleição estadual.
Os adversários de Silvino sabiam que se Sivaldo de fato topasse a dissidência, seu apoio além dos partidos que atrairia para a nova coligação, seria emblemático, por dividir parte do eleitorado que tem no mesmo perfil que o ex-prefeito, portanto seria, tanto para Zé da Luz quanto para Izaías, trazer um eleitor que eles ainda não têm. Por isto seria um passo muito grande para a vitória em outubro, e também por isto fizeram propostas irrecusáveis.
Duas delas mostram a importância do acordo. Participação no governo e apoio em 2014, ou seja, Sivaldo Albino deve tentar novamente a assembleia e conta com Silvino Duarte para ser o candidato do grupo. Como acertou as bases da união, certamente este pacto deve ter sido formado. Sivaldo se candidata agora novamente a vereador de olho no futuro.
Talvez, em toda a história política de Silvino e Sivaldo, nunca o primeiro precisou tanto do segundo.
Talvez, em toda a história política de Silvino e Sivaldo, nunca o primeiro precisou tanto do segundo.