Ficamos encantados com o ForróBom de Bom Conselho. Infra-estrutura, acolhimento, programação e principalmente o espaço maravilhoso do evento, sua decoração, barracas, realmente encantador. Luz e um colorido que resgata os antigos palhoções com os shows de praça pública, pois coberto como é, recebe camarotes sem perder a essência da festa.
Mas tudo isso com a alegria das pessoas de Bom Conselho. Quando estivemos com a Tropicana por lá, alguns amigos de Recife foram conhecer a festa, e também ficaram entusiasmados com a ForróBom, mostrando que é possível fazer um evento assim, aparentemente simples, mas de um impacto cultural e econômico para o município muito positivo. Parabéns Bom Conselho!
Trago do blog da Prefeita Judith Alapenha, o seu texto comemorando o sucesso da festa.
.
Nosso São João acabou, deixou saudades, mas já fazemos um balanço positivo dessa festa maravilhosa, uma festa diversificada para todos.
A estrutura cresceu para dar conta das milhares de pessoas que passam pelo evento nos dias de festa. A Diretoria de Cultura do município cuidou de cada detalhe para receber o público que foi curtir e dançar forró em comemoração ao centenário do Mestre Luiz Gonzaga.
O Forrobom deste ano seguiu as homenagens das outras cidades que fazem festas juninas e também homenageou o Rei do Baião.
Passaram pelo palco da Forrobom: Santana, Forró das Antigas, Os Nonatos, Los Borrachos, Ronaldo Cesar, Fabiana, Nação Forrozeira, Cristina Amaral, entre outros. Jorge de Altinho, que faz um típico forró tradicional, substituiu o cantor Geraldinho Lins, que teve a agenda duplicada para a mesma data em que se apresentaria em Bom Conselho. Substituição aplaudida e bem acolhida pelo público, que dançou e cantou sucessos antigos do cantor que já tem um trabalho consolidado no nordeste. A Prefeitura Municipal também deu oportunidade e valorização aos artistas locais. De Bom Conselho, subiram ao palco os cantores Alexandre Santos acompanhado da Banda Baião de Dois, o cantor Marquinhos Oliveira e outros. A escolha da programação foi feita pela Prefeitura de Bom Conselho em parceria com a Fundarpe, que tem apoiado a festa nos últimos anos.
O distrito de Rainha Izabel também ganhou uma programação própria para animar a localidade. Passaram pelo arraial montado no distrito, o forró da Banda Baião de Dois, Swing Moral, Território Nordestino, Batidão Sertanejo, entre outros.
As quadrilhas que brilharam nos bairros durante os dias que anteciparam os festejos de São João e São Pedro também se apresentaram no pátio principal do Parque de Exposições. Foi uma forma do público visitante e de outros bairros conhecerem as principais quadrilhas da cidade, que receberam o apoio da Prefeitura de Bom Conselho durante as apresentações de 2012.
Mais uma Corrida da Fogueira também foi realizada. A tradicional movimentação acontece todos os anos no dia de São Pedro. Os participantes saem do distrito de Igreja Nova até Bom Conselho, um percurso de 10 km. Os cinco primeiros lugares recebem premiação.
Além de mudanças na estrutura, na iluminação e na decoração do Parque de Exposições, também houve alteração na quantidade de dias de evento. A organização diminuiu os dias para fazer uma festa com mais qualidade.