segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Boas Notícias!

Boas notícias estampam os blogs de Garanhuns nesta segunda-feira. A questão da visita técnica do teleférico, que o Calvino Brasil do Panorama trouxe pra gente, para isto ele acompanhou o pessoal que esteve aqui, e se tornou um referencial na informação, mostrando a viabilidade. Que bom!

As vitórias de Marcos Antônio na Maratona de Londrina no Paraná e a conquista do título mundial em Brasilia da judoca Raquel Ingrid, poxa, um resultado daqueles da gente sentir orgulho, e nem conheço a menina, mas sei que se está ao lado do Carlos Tevano, está muito bem acompanhada e treinada.

Do excelente blog VeC Garanhuns, vou transcrever a informação da Revista VEJA que colocou Garanhuns na terceira colocação nacional na melhoria do IDEB, em termos percentuais, com 42% de incremento em relação à última aferição, que aconteceu em 2007, aliás, essa nova amostragem é relativa a 2011.

Os profissionais que trabalham na educação pública municipal estão de parabéns, e estão comemorando este resultado nas mídias sociais, principalmente no facebook.

Seria bom um reforçozinho no bolso também né não? Quem sabe com uma partilha do Fundeb bem gordinha! Eles merecem.

Segue o texto do Blog de Flávia Simone e Valério Caetano...


A revista Veja publicou os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). De acordo com as informações, a Rede Municipal de Ensino de Garanhuns obteve desempenho satisfatório, com melhora de 42%, alcançando, inclusive, índices previstos para 2013. O IDEB avalia a qualidade do Ensino Básico nas séries iniciais e finais, para medir a qualidade da educação no Brasil.

As notas divulgadas pelo Ministério da Educação se referem ao ano letivo de 2011. O resultado revelou que as Escolas Municipais apresentaram o índice de 3,7 no geral, para as séries dos anos iniciais (1º ao 5º ano). Resultado previsto para o ano de 2013. Das Instituições, destaque para a Escola Municipal Luiz Tenório de Carvalho que obteve pontuação de 5,5. Já nos anos finais (6º ao 9º ano), o Município alcançou o índice de 3,4, sendo que a Escola Municipal Jaime Luna apresentou média de 4,1. Vinte e seis escolas do Município foram avaliadas, destas, algumas situadas na Sede e outras no Campo.

De acordo com a diretora de Ensino, Elma Alencar, o resultado divulgado significa muito para o município de Garanhuns e mostra que a Educação está no caminho certo. “Este resultado é uma resposta ao trabalho sistemático realizado na educação do nosso Município. Isso nos alegra, pois mostra que a Rede Municipal de Ensino está caminhando na direção certa”, destacou Elma Alencar.

IDEB - O IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) do Ministério da Educação, em 2007. Sintetiza dois conceitos importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do INEP, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e a Prova Brasil.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.