quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SESC recebe espetáculo baseado em Pink Floyd


O grupo paulistano Kaoll apresenta nesta quinta, no SESC Garanhuns, a "Turnê Nordeste 2012" com o espetáculo "Kaoll interpreta Pink Floyd". Com um roteiro de 12 apresentações em 9 cidades de 6 estados no mês de agosto, a banda promete um espetáculo áudio-visual marcante para os fãs do Floyd apresentando versões instrumentais de faixas antológicas dos principais discos do supergrupo inglês.

Formado durante o auge da efervescente cena psicodélica londrina, o Pink Floyd encarnou como poucos o espírito de experimentação que dominaria a estética musical e artística do fim da década de 60 e nos anos 70.

Inspirada diretamente nesta fértil influência, a banda brasileira Kaoll, formada em 2008, percorreu o árduo caminho da cena instrumental e psicodélica no país. O reconhecimento veio já no primeiro ano com a colaboração de Lanny Gordin, lendário guitarrista da tropicália, na divulgalção de seu álbum de estréia Kaoll 04 e na gravação e divulgação do álbum "Auto-Hipnose" que obteve excelente críticas da mídia especializada. Após um período fértil de 4 anos de parceria com o mestre Lanny, os membros do projeto decidiram assumir um desafio: apresentar versões singulares para a discografia do Pink Floyd. Tarefa difícil, porém, realizada com grande competência, pelos músicos Bruno Moscatiello na guitarra, Dokter Leo na bateria, Tiago Mineiro nos teclados/piano, Yuri Garfunkel na flauta transversal e Odilon de Carvalho no contrabaixo.

O repertório percorrerá cronologicamente a trajetória do Pink Floyd e promete revisitar algumas das mais complexas e belas canções de Roger Waters e companhia.

A turnê iniciou nos dias 01 e 02 em Teresina/PI passando também pelo Ceará nas cidades de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e Crato, e ainda por Aracajú/SE, Garanhuns/PE, Maceío/AL e Feira de Santana/BA.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.