sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ÓTIMA NOTÍCIA: Secretário de Saúde trata do Curso de Medicina da UPE e do Hospital Dom Moura no Ministério da Educação


Brasília-DF - Antônio Figueira, Secretário de Saúde de Pernambuco, participou de reunião na semana passada, no Ministério da Educação, para dar andamento às ações que visam a implantação do curso de medicina da UPE em Garanhuns.

Acompanhado do reitor do UPE, Carlos Calado, e do secretário executivo de gestão do Trabalho, Mozart Sales, além do coordenador do curso em Garanhuns, Prof. Pedro Falcão e de um representante dos estudantes, ele foi recebido pelo secretário-executivo do MEC, Henrique Paim.

Além de apresentar os investimentos que foram feitos no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, como a inauguração de uma UTI e a reforma da emergência, obras que possibilitarão à unidade ganhar o certificado de hospital-escola, o secretário anunciou que, no próximo ano, abrirá o primeiro concurso para acadêmicos plantonistas de medicina para a região. Com isso, os estudantes poderão complementar, com atividades práticas, o que foi aprendido em sala de aula, recebendo uma bolsa de auxílio aos estudos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.