terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sport e Náutico: Rebaixamento ou permanência na primeira divisão?


Perguntamos em nossa enquete sobre os clubes que representam Pernambuco no campeonato brasileiro da primeira divisão, Sport e Náutico. Qual será a colocação final deles, serão rebaixados, um ou outro, ou conseguirão permanecer na elite?

Os torcedores estão desconfiados.

É claro que existe a torcida do contra e adversários acabam votando somente no outro clube, mas o resultado mostra que no geral, há uma desconfiança.

Vejamos:

AO FINAL DO BRASILEIRÃO...

Só cai o Náutico de Pernambuco 75 (31%)
Só cai o Sport de Pernambuco 58 (24%)
Ambos serão rebaixados 62 (26%)
Ambos permanecerão na primeira divisão 41 (17%)

Total de Votos: 236

A maioria acha que o Náutico cai, mas aqui vale o destaque de ter menor torcida, e portanto, menos e-leitores no blog para votar nas outras opções. Porém, como a enquete começou antes desta vitória arrasadora contra o Santos, o sentimento era de desconfiança mesmo. Vejam que a distância para o Sport também não é tão grande assim, 5%. Assim, por ter maior torcida, acho o resultado também inquietante para torcida rubro-negra.

O torcedor do Sport está vendo o time batendo na portinha da zona de rebaixamento, e atrás dele tem Santos e Palmeiras, ou seja, dois times com mais recursos para buscar uma reabilitação.

E vejam dois dados interessantes. Somando, na verdade, 57% dos nosso e-leitores acham que o Náutico cai, e 50% aposta no Sport. Ou seja, mais da metade acredita que cai pelo menos um, ou ambos. Isto é ruim para o estado.

E somente 17% acreditam que os dois permanecem na primeira divisão, aliás, se o campeonato acabasse agora, ambos comemorariam estar entre os grandes do futebol nacional em 2013.

Como terão votado os torcedores tricolores?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.