Foto: Guga Matos / JC Imagem |
Aproximadamente 900 mil estudantes ficarão sem aulas nesta quarta-feira (4). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) informou que os trabalhadores da rede estadual de ensino farão uma paralisação para realizar um ato na frente do Centro de Convenções do Estado, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, para reivindicar os 10% do Produto Interno Bruto (PIB) destinado para a educação, jornada de trabalho, manutenção da Lei do Piso Salarial e Plano Nacional de Educação (PNE).
O sindicato informou que, durante a manifestação, serão distribuídos panfletos e os profissionais da educação utilizarão o microfone para esclarecer o motivo da paralisação. A atividade faz parte da VI Marcha Nacional em Defesa da Educação Pública, que acontece em Brasília e conta com a participação de 120 pernambucanos.
Marcha Nacional - Este ano, a Marcha terá o tema: Independência é educação de qualidade. São esperados cerca de 5 mil trabalhadores em educação de todo o País, representando os 43 sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
.
AGORA COMIGO: Em Garanhuns, várias escolas estaduais e municipais também aderiram à paralização.