quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Desabafo no facebook sobre a continuidade da redução do IPI


Achando pouco os carros nas ruas brasileiras, a nobre presidente estende isenção de IPI para carros novos até o fim do ano. Precisa-se de mais carros no Brasil, até porque a nossa indústria é basicamente automobilística, nada se produz nesse pais de meu Deus que não carros.

Por isso essa medida protetora e sábia da nobre presidente. Nada de dinheiro em projetos de transporte urbano de massas. Só mais carros, mais carros, mais carros...
Moacir Japearson
.
AGORA COMIGO: E aí, concordam? A redução do IPI, na prática, ajuda o acesso das classes menos favorecidas na compra do carro novo, mas também alimenta a indústria automobilística nacional com impostos menores, na conservação de empregos e garantindo mercado contra os carros melhores e mais baratos que são importados.

É um debate interessante.

Por outro lado, fica evidente a falta de planejamento e projetos para a mobilidade urbana, como disse Moacir, não existe investimento que desenvolva um melhor transporte urbano, e está sendo feito muito pouco para melhorar o trânsito na maioria das cidades, pois as ruas estão lotadas de veículos e já não tem onde se estacionar.

É certo que todos têm direito de ter seu veículo, portanto a redução do IPI deve vir acompanhada com medidas que melhorem a trafegabilidade.

Que se mantenha a redução do IPI, pois o Brasil é um dos países com os carros mais caros do mundo, mas é só isso, tem que se pensar em como os carros vão circular pelas ruas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.