quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Últimos dias para inscrição no Vestibular 2013 IFPE

É dia 29 de outubro o prazo final das inscrições para o processo seletivo 2013 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Também até essa data, todos os candidatos que já se inscreveram dentro das cotas para os oriundos da rede pública de ensino, terão que, obrigatoriamente, retornar ao sistema, para optar pelas cotas social ou racial. Quem já se inscreveu no regime de livre concorrência, não precisa fazer esse procedimento.

No campus Garanhuns são oferecidas 544 vagas distribuídas entre os cursos técnicos em Informática, Meio Ambiente e Eletroeletrônica, nas modalidades subsequente, para quem já terminou o ensino médio, e na modalidade integrado, para os concluintes do ensino fundamental.

As inscrições são feitas apenas pela internet, em www.cvest.ifpe.edu.br . A taxa é de R$ 20 para os cursos técnicos e podem ser pagas até 30 de outubro. As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro.

Entenda as mudanças no vestibular 2013

Para atender à Portaria nº 18 de 2012/MEC e ao Decreto nº7.824 de 11 de outubro de 2012, que regulamenta a Lei nº12.711 - a Lei de cotas nas instituições federais, o IFPE precisou fazer algumas alterações em seu processo seletivo. Cinquenta por cento das vagas ofertadas são destinadas aos candidatos que vêm da escola pública. Dessas vagas, metade é reservada para candidatos com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo. A outra metade para os que têm renda familiar per capita acima desse valor. Dentro desses percentuais, haverá a distribuição das cotas raciais que obedecerá ao índice de 62,4%. Esse número é obtido através do somatório da população de negros, pardos e índios no estado de Pernambuco, de acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

ASCOM
IFPE- Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.