segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEITORES QUEREM MAIS: O Agreste Meridional decidiu mudar




Até parece que a população do Agreste Meridional combinou os votos para esta eleição. O sentimento por mudança foi claro e decisivo nas eleições de dezenas de municípios, e aqui na região foi muito maior. Alguns analistas pelas ruas da cidade acreditam que o senso crítico dos eleitores evoluiu, passando a cobrar mais dos seus governantes, não aceitando mais o tipo de administração que privilegia somente o assistencialismo com recursos públicos. 

Em tempos de internet, escolas com melhores estruturas, faculdades, o desenvolvimento sócio-cultural tende a formar eleitores mais conscientes. Será que foi isso? Junte-se ainda o atolamento econômico da região em comparação ao resto do estado, a partir de Garanhuns, mas com repercussão em toda a região. A queda de FPM e má administração dos recursos foi diminuindo a dependência dos habitantes das cidades da prefeitura, assim, somente ter o controle do funcionalismo, das receitas, fornecedores e contratados, já não garantem a eleição, e em muitos casos uma reeleição tranquila.

O sentimento de mudança chegou à urna eletrônica, e o Agreste amanheceu surpreso com os resultados em vários municípios. Vale sim uma leitura mais profunda para entender o que esta população quer em conjunto. 

Talvez seja a hora de fortalecer ou reestruturar novamente a CODEAM, para que possa dar a pauta regional, pois somente os prefeitos não serão capazes de compreender o que a maioria dos nossos cidadãos deseja para o Agreste Meridional. A mensagem foi um grito silencioso, e não teve apenas um aspecto municipal, ecoou por todo o nosso território agresteiro!

Fico com a impressão que se quer administrações mais democráticas, profissionais e com os olhos voltados para o futuro, com bons projetos de desenvolvimento, que gerem oportunidades para as populações!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.