Recebemos do dr. Geovani Oliveira, prefeito de Itaquitinga, que perdeu neste domingo a disputa pela sua reeleição para Pablo Moraes (PDT), informações sobre a situação na cidade. Segundo o atual prefeito o clima é tenso, a cidade dividida ao meio, e seu eleitorado está com medo, inclusive com receio de sair na rua pois os aliados do candidato vitorioso estão ameaçando todo mundo. Segundo Geovani, são mais de 5 mil pessoas em pânico, considerando grave a situação. "Compraram a eleição na marra. Nas bocas de urnas havia muita gente com dinheiro abordando o eleitorado. Uma coisa inacreditável." - afirmou dr. Geovani.
As denúncias do grupo de Geovani sobre o atual momento na cidade vão além, afirmando que a juíza local chegou a deter Pablo em um mercadinho de Itaquitinga.
"A eleição em Itaquitinga foi a pior do estado. Compra de votos. Abuso do poder econômico. Coação. Ameaças. Intimidação. Derrame de milhões para nos derrotar. O adversário vendeu o que tinha. O nosso jurídico está agindo, pois a própria juíza se viu ameaçada. Foi um inferno, mas Deus está à frente! - Finalizou Geovani Melo.
A diferença a favor de Pablo (PDT) foi de 373 votos, sendo 5.346 para o candidato de oposição e 4.973 para Geovani Oliveira.
Em seu facebook, muitos eleitores lamentam, lembrando as ações de seu governo. Geovani agradeceu a sua votação:
AGRADEÇO A TODOS VOCÊS OS QUASE 5.000 VOTOS QUE TIVEMOS NESTA ELEIÇÃO, QUE INFELIZMENTE NÃO FORAM SUFICIENTE PARA GARANTIR A CONTINUIDADE DO NOSSO TRABALHO.
DEUS SABE O CAMINHO POR ONDE CADA UM DE NÓS DEVEMOS TRILHAR. ESTAREMOS TRABALHANDO FIRME E COM DEDICAÇÃO ATE O DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2012.
UM FORTE ABRAÇO E ATÉ MAIS NA FRENTE, COM A GRAÇA DE JESUS!!!
OBRIGADO A TODOS.
VAMOS CONTINUAR SEMPRE TRABALHANDO PELA CIDADE E PELAS PESSOAS.
AGRADEÇO DE CORAÇÃO. DR. GEOVANI OLIVEIRA