quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SENAI participa da SNCT 2012


O SENAI Garanhuns participará, junto com centenas de instituições de ensino de todo o Brasil, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2012), que acontece, em Garanhuns, até 21 de outubro. A participação da Escola se dá através da apresentação de duas palestras sobre a importância da qualificação profissional. Os encontros acontecerão nesta quarta e quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde, no auditório da Escola.

Com o tema “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”, a SNCT 2012 tem como objetivo debater em escolas, universidades, comunidades e locais públicos os diversos aspectos envolvidos no estabelecimento de uma economia verde, assim como trocar informações sobre os desafios da sustentabilidade nas dimensões ambiental, econômica e social. Além disso, o evento buscará discutir como a ciência e tecnologia pode ajudar na luta contra a pobreza e na diminuição das desigualdades sociais no país.

Em Pernambuco, além da Escola Técnica SENAI Garanhuns, cerca de outras 60 instituições do Recife, Região Metropolitana e interior do Estado participarão da 9ª SNCT.
 
A abertura oficial foi realizada, nesta terça-feira (16), pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, em Brasília.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.