quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Concursos nas prefeituras da região geram dúvidas na população

Algumas cidades da região, no apagar das luzes das atuais gestões, abriram inscrições para concursos públicos. Em alguns casos a questão já foi parar na justiça, e os futuros gestores buscam barrar o andamento do concurso.

Os concurseiros estão desconfiados, como mostra este e-mail que recebemos:

Bom dia, Ronaldo!

Gostaria de saber se você sabe algo sobre esses concursos de prefeituras vizinhas como São João, Brejão, Palmerina, se dá pra confiar ou não. Sei que é dificil essa pergunta mas qualquer informação sobre esse tema seria de uma grande ajuda aos interessados em participar, pois muitas pessoas da nossa cidade, inclusive eu, pensam em fazer, e ao mesmo tempo desconfiam da seriedade desses concursos, motivos não faltam para essa desconfiança, no edital não constam nenhuma banca organizadora, a banca é o que torna a seleção mais licita possível e sem falar que como ano que vem é ano de mudanças no cenário politico municipal e nas três cidades pelo o que eu sei a renovação dos politicos vai acontecer, então ficamos naquela incerteza se não é mais um ajeitadinho para inserir os conhecidos desses politicos ou se realmente é um concurso pra valer assegurado pelo principio da igualdade.

Acho que seria uma sugestão de pauta para o seu blog abordar esse assunto, tentando assim esclarecer se possível esse questionamento.

Fico no aguardo da sua resposta e desde já agradeço pela atenção.
 
Resolvemos não identificar a leitora!
.
AGORA COMIGO: E aí? Acho que se as prefeituras responderem adequadamente este questionamento, estarão falando aos concurseiros que esperam poder participar em igualdade de condições com todos.
 
Em todos os lugares, em todos mesmo, as pessoas estão com uma pulga atrás da orelha, e praticamente a dúvida é relativa a todos os concursos, e o motivo principal é realmente os mesmos serem realizados logo após o período eleitoral e antes da troca de poder.
 
Com a palavra, os realizadores.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.