quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Todos querem (boas) notícias da FAMEG

FAMEG: Registro do encontro em Brasília com o Ministro da Saúde

Temos recebido a cada semana e-mails, telefonemas, e mensagens através das mídias sociais de pessoas interessadas na abertura da FAMEG, principalmente do curso de medicina. Entendemos que o contato que fazem conosco é justamente pela proximidade que conquistamos com a instituição de ensino e na busca de informações concretas ao longo dos últimos anos, principalmente na luta pelo reconhecimento do MEC e do Ministério da Sáude, que têm o poder de autorizar o funcionamento.

Sentimos a angústia dessas pessoas que anseiam por oportunidades de realizar seus sonhos, que é cursar uma faculdade de medicina. Um sonho que se tornando coletivo terá impacto positivo no Agreste Meridional, tanto no aumento da oferta de médicos quanto na economia que se fortalecerá com a consolidação de mais uma Unidade de Ensino Superior em Garanhuns.

Todos querem (boas) notícias da FAMEG. Profissionais da área, funcionários, sociedade, futuros alunos, etc.

Transcrevo um e-mail que acabamos de receber:


Caro Ronaldo Cesar,

Todos os dias leio e acompanho as noticias do seu blog, que por sinal é muito bom o seu trabalho, e eu gostaria de saber noticias sobre o andamento do credenciamento do curso de MEDICINA da FAMEG. Que afinal acho um absurdo e inaceitável uma burocracia dessas, sem falar na demora para obter isso. já que o nosso futuro prefeito IZAIAS está em BRASILA, juntamento com o senador ARMANDO MONTEIRO e outros deputados federais, não custava nada pressionar o MEC ou MINISTRO DA EDUCAÇÃO, para

dar um parecer favorável a essa novela que se tornou esse credenciamento. Se isso acontecesse seria o melhor presente de natal

que GARANHUNS poderia receber. Afinal há duas semanas foi inaugurada em caruaru segundo o jornal vanguarda, a FACULDADE NOVA ROMA, vinculada a FACULDADE GETÚLIO VARGAS (FGV). E a população de CARUARU, vibrou com essa conquista, de inicio serão 03 cursos e em 2013 a faculadade oferecerá 18 cursos, enquanto isso GARANHNS quer ser um polo educacional com apenas 3 faculdades, em funcionamento, precisamos começar a cobrar o crescimento e o desenvolvimento da educação superior de Garanhuns.

Obrigado.

E. BRANDÃO.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.