Humberto Costa e Pedro Eugênio em Águas Belas, do prefeito Genivaldo |
O senador Humberto Costa visitou neste final de semana cinco municípios do Agreste de Pernambuco. Na pauta, encontros com os prefeitos eleitos do PT e a discussão sobre novas ações para o enfrentamento da seca no Estado. Segundo Humberto, além de debater as questões emergenciais, é fundamental discutir como ficarão os pequenos produtores após o período de estiagem.
“Fenômenos naturais, como este da seca no Nordeste, acontecem em todo o mundo. O importante é a gente estar preparado para ele e discutir o que vamos fazer após a seca. Os pequenos produtores vão precisar de ajuda para reconstruir os rebanhos e suas plantações. Precisamos discutir essa questão também com o Governo Federal. Essa pauta não pode ser só emergencial, mas permanente”,disse o senador, que participou junto com a presidente Dilma e os governadores do Nordeste da última reunião da Sudene, onde foi anunciado o PAC Seca.
Além de elogiar as novas medidas, Humberto também lembrou da importância de ações como o Bolsa Família para o Nordeste. “Os programas de distribuição de renda do Governo Federal são importantíssimos na região. A seca gera muitos problemas, mas hoje grande parte das pessoas contam com o Bolsa Família para se ajudar a se manter, principalmente nesse momento de dificuldade para todo o Nordeste”, disse Humberto.
Por onde passou, o senador foi bem recebido por moradores, lideranças e prefeitos. “A vinda de Humberto aqui demonstra o seu compromisso com o povo. Logo depois de ter se reunido com a presidente, o senador veio falar destas ações e discutir outras propostas para o problema”, declarou Manoel Tomé, prefeito de Tupanatinga.
O senador esteve em Itaíba, Águas Belas, Garanhuns, Ibirajuba e Tupanatinga. Além de Humberto, o presidente do PT de Pernambuco, Pedro Eugênio, acompanhou a agenda. Nas próximas semanas, o senador deve visitar cidades da Mata Note.
AINDA HOJE, OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A VISITA DE HUMBERTO COSTA A GARANHUNS, ONDE ESTEVE COM LIDERANÇAS PETISTAS, COMO O GESTOR DO INSS, FRANCISCO ALENCAR, E O PREFEITO ELEITO IZAÍAS RÉGIS (PTB).